sexta-feira, 11 de abril de 2014

EU AGORA É QUE CONTO UM CONTO - VALTERLINO PIMENTEL DA SILVA - É FANTÁSTICO

                                                       
                                                                      QUEM EU SOU ?



Meu nome é Valterlino Pimentel da Silva, nascido nessa terra abençoada de Juazeiro Bahia, “jóia do sertão baiano ”tendo convivido uma boa parte do tempo na cidade de Senhor do Bonfim-Ba, depois Volta Redonda –RJ, Consegui  uma imensidão de pessoas que fazem parte do rol de verdadeiros amigos que me proporcionam momentos de alegria. Após vários anos convivendo em outras cidades resolvi retornar a esta terra maravilhosa de Nossa Senhora das Grotas e outros santos,para servi-la e, junto a ela, crescer. Por acreditar que o conhecimento é o nosso.

Hoje, deparei-me com um depoimento chocante e ao mesmo tempo emocionante de uma pessoa que em pleno crescimento cultural, educacional e acima de tudo, com o dever cívico, ao enfrentar o público pela primeira vez, ao clamar os jovens como ele, a seguir um ideal.hoje ele é Escritor, Cantor com 27 Vídeos no Youtube - Artesão - Compositor - Alquimista -Ator de Vinhetas - Um Grande Poeta - Espirita - Escritor Com 7 livros publicados na www.agbook.com.br. E em www .clubedeautores.com.br. Um verdadeiro artista da nossa terra que infelizmente a nossa querida Juazeiro não reconhece. Assim fizeram com João Gilberto no passado. Eu peço que leiam com atenção.


                                                José Custódio Santana de Moraes


UMA HISTÓRIA DO AMIGO PEDRO ALCÂNTARA - DE MÉDICO A UM GUERREIRO.
(Enviada e publicada em terça-feira, 1 de abril de 2014)

Eu era um jovem que fazia parte da juventude Paulo e Estevão no Centro espírita João Moreira Rego, eu adoeci e fui internado na Santa Casa de Misericórdia. O Dr. Pedro Alcântara era médico e foi quem me atendeu, mas não tinha diagnóstico para a minha doença que era espiritual, mas com todo amor de um grande ser humano, ele cuidou de mim com muita atenção. Nesta noite, tive uma assistência espiritual e pela manhã eu já estava bem, até que o Dr. Pedro olhando meus olhos e me examinando pela manhã me deu alta. Guardei em meu coração tudo que ele havia feito por mim, em pouco tempo depois, escuto em propagandas que o Dr. Pedro era candidato a vereador. Era um medico jovem e cheio de ideais para ajudar o povo da nossa Juazeiro. A minha felicidade era tão grande que eu não sabia como fazer, era oportunidade de um jovem ver seu o Dr. que o cuidara naquele comício da Vila Euza, onde hoje é o fórum. A multidão era imensa e eu me lembro como hoje. O palanque nesta época, era um caminhão com a carroceria aberta., e quando fique sabendo que ele estaria ali, eu fui em meio a multidão para assisti- lo falar com emoção. Ali falava um grande homem que
me emocionou em lágrimas, mas eu queria subir no palanque mas, tinha medo e vergonha. Fiz uma oração baixinho pedindo a Deus que ele ganhasse, mas, eu tinha que subir, pois seria a única maneira de retribuir o bem que recebi. Fui até o caminhão, mas não queriam me deixar subir, mas eu disse ao senhor que tomava conta da escada que era seu parente, ele riu como quem não acreditou e me deixou subir. A minha emoção foi tão grande ao lado do Dr. Pedro que vendo seu rosto vermelho e cansado eu pedi o microfone, e acreditando em um jovem que ele não lembrava, me passou o microfone, e assim eu falei ao povão o que nunca esqueci.- Sei que muitos me conhecem como Waldik Mirim, sei que muitos me conhecem por Zé Durim. Eu não subi aqui para pedir voto para o Dr. Pedro Alcântara, mas para dizer Juazeiro tem essa única oportunidade de ter na nossa câmera de vereadores o homem que tem um coração, mas esse coração bate no meu peito e no peito de todos que estão aqui.- É meu primeiro voto, como é o primeiro de muitos que estão aqui mas sei que todos que estão me ouvindo fará como eu farei, vou fazer um xis ao lado deste nome. E gritando eu disse:- Eu quero toda juventude votando em Dr. Pedro Alcântara. Ali naquela noite eu nunca esqueci que fui o primeiro jovem a subir no palco para falar não de um político, mas de um grande homem. Hoje sou Escritor, Pintor, Compositor, Ator, Artesão e Cantor com 25 videos postado no You tube ( José Custódio Canta ). Alem de 7 livros publicados pela www.agbook.com.br , mas infelizmente, Juazeiro até hoje não reconheceu seu artista, que durante dez anos fez evangelização com crianças do seu bairro. Eu sei que se Dr. Pedro hoje fosse o presidente da Câmara dos Vereadores eu seria chamado para ser homenageado, mas apenas aos sábados eu fico em frente do Banco do Brasil expondo as Artes que faço com muito amor. Esse é o lado desconhecido de Juazeiro que não reconhece o seu artista, mas olhem em cima da Prefeitura nos correios que ali esta um brasão que fiz e que está se apagando. Assim posso dizer que Dr. Pedro Alcântara, alem de ser um grande médico é também um grande Guerreiro. Fica na saudade estas lembranças que o tempo não apagou, e sei que Deus na sua infinita bondade, iluminara sempre este coração de um grande pai de família e um grande amigo, mas humildemente eu te peço: - Meu iluminado amigo Dr.Pedro, Seja nosso prefeito, e que Jesus abençoe ao senhor e toda sua família.

                 SEU AMIGO ZÉ DURIN — JOSÉ CUSTÓDIO SANTANA DE MORAES


                                         
                                                  PEDRO ALCÂNTARA É DO POVO
                                                    PEDRO ALCÂNTARA DE NOVO
                                   





Nenhum comentário:

Postar um comentário