terça-feira, 1 de abril de 2014

EU E UMA HISTÓRIA DE SANGALO - PAI DE IVETE SANGALO

                                                            JUAZEIRO E A SAUDADE

 A rua da pollo era iluminada cheia de gente pra lá e pra cá,
eu ficava encantado com a fonte luminosa e o grande prefeito
Américo Tanuri sentado na varanda assistindo a fonte luminosa
jogar suas águas coloridas no mais auto do céu.
 Eu era uma criança que começa no programa de calouros na
praça da Misericórdia que agente chamava de ( Vira copos )
onde o locutor seu Lima fazia todos os domingos aquele lindo
programa que mais parecia um sonho.
 Foi ali que comecei cantando imitando Waldik Soriano, onde
eu era chamado de Wakdik Mirim, foi ali que seu Sangalo me
viu cantar e ganhar entre muitos, e mais encantado ele ficava
quanto eu jogava o chapéu.
 Eu passava pela rua da Pollo e vi uma plaga na galeria que tinha
pouco tempo de reformada ( SANGALO JÓIAS ), entrei admirado
com tantas coisas lindas, mas ali estava um gordinho que eu não
conhecia era o saudoso amigo Sangalo, com um violão ele disse.
 - Cante esta música que eu digo que você é bom mesmo.
Aceitei o desafio. Era uma musica de Vicente Celestino ( O ÉBRIO ),
assim cantei e ele ficou maravilhado vendo uma criança cantar
naquele tom, e sempre que me via e quando estava com o violão
pedia pra mim cantar dando logo o tom da musica ( A CARTA ) de
Waldik e me gratifica ia a sorveteria Primavera gastar com
muita felicidade as modas que ele me dava.
 Um dia ele me fez um convite.
- Gostaria que esta noite você fosse a palhoça do Issac
para cantar comigo umas canções.
 Eu fui, e naquela noite a mesa era uma fartura de tudo de bom,
mas eu nunca tinha tomado whisky e logo comecei a ficar tonto,
mas cantava e recantava com Sangalo.
 A luz negra me fez debruçar sobre a mesa e dormir, mas Sangalo
pediu ao garçom que cuidasse bem de mim, dizendo;
 - Esse garoto é de ouro.
Deixou na mão do garçom um dinheiro para mim.
Ele já mais sonharia que um dia não seria eu o garoto de ouro, mas
sim a sua filha Ivete Sangalo que brilha como uma deusa deixando
estrelas por onde passa.
 Viajei para Xique Xique, mas quando voltei não tinha mais o meu
amigo que pra mim tocava suas lindas canções.
 Em sua homenagem eu fiz uma música para Ivete Sangalo que
nunca pude mostrar ( AMOR DAS DEUSAS ), uma lambada
que é o jeito de Ivete dançar, e não conseguindo realizar meu sonho,
eu gravei com pequeno recurso e postei no Youtube.
 Sei que não sou reconhecido, mas tenho na saudade e em minhas
lembranças esse amigo que ao me ver sorria de felicidade.
 Mas há quem diga que Zé Durin era Waldik Mirim, hoje escritor
artesão cantor compositor, mas eu tenho certeza que meu amigo
torce para que um dia eu seja pelo menos reconhecido.
 OBRIGADO  MEU ETENO AMIGO - SANGALO.
 VOCÊ MERECEU UMA ESTÁTUA NA PRAÇA

 José Custodio santana de Moraes ( Zé Durin ) ou como é chamado
hoje de Pai Zé de Oxósse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário