terça-feira, 8 de abril de 2014

EU CONTO UM CONTO DE UM POEMA TRISTE - JUAZEIRO CHORA

                                                             
                                                 ESTOU SORRINDO PRA NÃO CHORA

Terra da minha terra que vi
e que amei primeiro, vendo
o pulsar silencioso de um
coração nervoso da minha
Juazeiro.

Rezar não adianta, o povo
não se levanta. calado
eu vejo morrer. Mas vi tudo
de menino sem saber o
destino de quem vai socorrer.

Faço parte desta história, fui
pintor de memórias de um brasão
nas alturas. Mas hoje vendo as
ruas de uma cidade nua
de Governantes sem coração.

Não morra minha Juazeiro
que tanto me ensinou viver
Não suporto esta tristeza
de lhe ver em tão grande
pobreza, ao ponto de morrer.

Mas não se engane minha rainha
você não ficará sozinha nessa
paranoia.
Esta chegando a eleição pra
presidente e deputado
serão promessas adoidado
de um novo Cavalo de Troia.

Agora todos querem te salvar
mais mesmo com 100 anos
não vai dá.
Infelizmente o teu maltrato
não tem cura, foi mentira
pura para te envenenar.

Mas entrego a Deus
mesmo dizendo ( Eu Já Sabia )
Agora tenho medo que exista
sua visita de cova, mas Deus
te enviará uma força nova
no amanhecer de um novo
dia.

JUAZEIRO ESTÁ MORRENDO


Nenhum comentário:

Postar um comentário