domingo, 27 de abril de 2014

EU CONTO UM CONTO DE OXALÁ

                                                   
                                                                  OXALÁ MEU PAI

 Olorum triste com povo na terra, deixa seu próprio universo
para vir a terra, mesmo sendo o verbo que nunca fora tocado
por seres humanos, ele desce a terra.
 Escolhe alguém de puro coração e formosa e bela para ser
a mãe da humanidade. Anunciada pelo Anjo, que ela daria
a luz do mundo, pois era a mais bendita entre as mulheres e cheia
de amor. ( MARIA DE NAZARÉ )
 O verbo a possuiu, em seu ventre se fez carne se dividindo em dois.
Os três reis magos do Oriente, recebem ordens para levar naquela
manjedoura o OURO INCENSO E MIRRA. Oxalá mesmo por
ter nascido numa manjedoura, não nascera pra ser mendigo, Oxalá
precisava estar pronto para servir a vontade do pai. ( QUEM VÊ AMIM
VÊ O PAI, EU E O PAI SOMOS UM SÓ ).
 O verbo em forma de carne, dançou e bebeu vinho no meio do humanos,
e acabando o vinho ele fez a água torna-se o melhor vinho daquela noite.
A única dor que oxalá sente até hoje, é saber que sua vinda aqui não impediu
a destruição do ser humano, pois parte da humanidade ainda não compreende
o seu verdadeiro sentido de ter se tornado humano.
 Assim ele se fez para sentir o que nós sentimos, chorar como nós choramos e
sofrer como nós sofremos, mas o seu amor pela humanidade foi tão colossal,
que ele resolve dar a vida para salvar seus filhos. ( UM NOVO MANDAMENTO
VOS DEIXO: AMAI UNS A OS OUTROS COMO EU VOS AMEI )
 Assim, dizem que quando Oxalá vem a terra, ele não fala porque ainda esta
triste com a humanidade, pois o homem ainda não entende a palavra que
ele mais frisou ( AMOR ).
 Ele é Jesus o filho do Altíssimo, que espera um dia os corações da humanidade
deixar a FALSIDADE - AVAREZA - ORGULHO - INVEJA - E OUTROS MALES
QUE NÃO ACEITAMOS QUE TEMOS, e ele disse:
- ( EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VAI
AO PAI, SE NÃO POR MIM.
 Essa é a espera de Oxalá, que os seres humanos tentem pelo menos imitá-lo um dia,
fazendo o que ele fez, nos amou de tal forma que deu a vida por nós.

   OXALÁ MEU PAI
   TEM PENA DE NÓS
   TEM DÓ

   AS VOLTAS DO MUNDO
   SÃO GRANDES
   MAS SEUS PODERES
   SÃO MAIORES

   José Custódio Santana de Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário